Piquet moleque

3 de setembro de 2007

Estava folheando minhas velhas revistas sobre automobilismo e, na extinta Grid, pesquei essa foto que flagra um pouco da molecagem que piquet fazia quando piloto de Fórmula UM. (foto revista Grid-1987)

Apesar de ter sido vencedor do “troféu limão” por não ser simpático com a imprensa, mais que qualquer um em sua época sabia usar a mídia em seu favor e chegava a confundir adversários informando uma tática diferente da utilizada nas pistas. Sua maior vítima foi o britânico Nigel Mansell.

Piquet conseguiu ter meio time da Williams à seu favor quando disputava o título de 87 na equipe inglesa. Chegou a dividir premiação com os mecânicos só para ter a confiança deles e deste modo superar Nigel, o preferido do time.

O brasileiro ia para a pista sentia que o acerto estava bom mas tirava o pé e fechava a volta com tempo ruim só para os mecânicos de Mansell não copiarem o que ele e seus mecânicos haviam configurado.

É assim o mundo das pistas. Alonso devia tomar umas aulinhas com Piquet para saber como superar um inglês em equipe inglesa.