De ponta a ponta

9 de setembro de 2007

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, liderou de ponta a ponta e venceu neste domingo o GP da Itália de Fórmula 1, disputado no circuito de Monza.Com o resultado, Alonso diminuiu para três pontos a desvantagem para o inglês Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. Hamilton terminou na segunda colocação e agora tem 92 pontos contra 89 do companheiro de equipe.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, finalizou na terceira colocação e assumiu o terceiro lugar da temporada, com 74 pontos. Massa fica com 69, longe da briga pelo título.O outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello, completou a prova na 10ª colocação e segue sem pontos na temporada. seu companheiro de Honda, Jenson Button, ficou em oitavo e somou o segundo ponto em 2007.

Com uma largada agressiva, Massa ultrapassou Hamilton antes da primeira curva. Porém, o inglês forçou por fora e, sem pista, passou reto pela grama após dar um leve toque no brasileiro e retomou a segunda posição. Alonso manteve a liderança, enquanto Raikkonen ganhou a quarta colocação de Heidfeld.

Com informações do Site www.terra.com.br – acesse no link abaixo e veja a repotagem completa.
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI1892472-EI8276,00.html
Foto – Fia – www.formula1.com

OBS….volto mais tarde com análises e comentários sobre essa prova vou curtir uma praia agora já que ninguém é de ferro e o sol está “pedindo”.