No Jornal Estado.

14 de setembro de 2007

Convido os amigos internautas a acompanharem também minha participação na Coluna do Polêmico, do jornalista Renato Abreu, publicada no Jornal O Estado. Sempre às sextas e terças feira eu colaboro com notícias e análises sobre automobilismo. Divido com vocês o conteúdo da coluna.
Triste
Faltam apenas quatro corridas para o final do Campeonato Mundial de Fórmula Um e, infelizmente, o que ocorre fora das pistas tem conquistado maior espaço da mídia. Hoje todo o mundo esportivo vai noticiar a punição da Federação Internacional de Automobilismo – FIA a equipe McLaren e vão esquecer que a categoria chega num dos melhores circuitos do mundo – SPA Francorchamps, na Bélgica. Em SPA nos acostumamos a ver memoráveis corridas e algo me diz que a deste domingo não será diferente, Já que os pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton não tiveram seus pontos retirados, tampouco receberam multa. O Grande Prêmio Belga será palco de luxo para uma disputa que excluiu definitivamente os pilotos da poderosa equipe Ferrari.
Igualdade?
Depois da punição resta saber se a McLaren vai continuar dando o mesmo equipamento para seus dois pilotos. A julgar pelo passado Alonso e Hamilton terão igualdade de condições dentro do time inglês como tiveram Prost e Senna, mas naquela época o time não foi multado e nem Prost nem Senna eram ingleses. É esperar para ver.