Alunos de escola pública terão aula de trânsito

22 de setembro de 2007

Por conta das atividades da Semana Nacional do Trânsito, o Departamento de Trânsito do Ceará – Detran, desenvolve série de atividades que se estemderão ao longo do mês.
Cerca de 400 alunos de escolas de ensinofundamental e médio, da rede pública já receberam aulas sobre trânsito nesta semana. Até a próxima terça-feira, dia 25, quando ficarão encerradas as atividades do período, instituído pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, mais 200 alunos terão aulas deeducação de trânsito.
Os alunos, acompanhados dos seus professores e de profissionais do Núcleode Educação de Trânsito do Detran, percorrem, durante quase duas horas, todas as áreas de atividades do órgãos: habilitação, operação,planejamento, administrativa e financeira e jurídica. Em cada setor, eles ouvem explicações sobre o seu funcionamento. Até mesmo na área de exames dedireção, os alunos têm oportunidade de verificar como os candidatosrealizam as provas práticas. O percursos fica concluído no auditório, onde assistem a um desenho animado, que conta um episódio de uma situação no dia-a-dia na via pública.

A educação é a saída para todos os males, principalmente no trânsito onde pessoas perdem a vida todos os dias. Somente nos sete primeiros meses deste ano já foram abordados mais de 190mil veículos, com o registro de mais de 12 mil autos de infração, mais de 6mil veículos recolhidos ao depósito, por irregularidades, e mais de 3 milCNHs recolhidas, por estarem vencidas.

Vamos fazer a nossa parte.