CTM 2000

27 de novembro de 2007

Vem aí, as últimas etapas da CTM2000, que devem definir de uma vez só, quem serão os campeões da temporada 2007. As provas acontecem nos dias 15 e 16 de dezembro, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio. Será um fim de semana de muita velocidade, em uma rodada dupla com brigas, pegas e disputas na pista. No sábado, a sétima etapa, que terá 20 minutos de duração e no domingo, será a oitava e grande finalíssima da temporada com 35 minutos.

O campeonato continua indefinido e muito disputado. O pernambucano Brunno Santos permanece na liderança com 66 pontos, seguido pelo cearense Geraldo Rola com 52 e pelo potiguar Julyano Silveira, com 46. O cearense Ramiro Milfont ocupa a quarta posição, com 45, e também luta pelo título.

De acordo com o Regulamento Desportivo do campeonato, que está disponível no site da categoria, a cada etapa, 81 pontos são distribuídos entre os pilotos, do 1º ao 10º colocado. Desta forma, as duas etapas em um fim de semana, serão 162 pontos em disputa. De acordo com o regulamento desportivo, os dois piores resultados de cada piloto serão descartados, levando em conta todos os resultados obtidos durante o Campeonato.

Se o pernambucano Brunno Santos vencer uma prova, ele já pode correr para torcida e comemorar. Leva o título de campeão da temporada 2007. Brunno pode chegar em segundo nas duas provas, mas vai ter que torcer para Geraldo Rola não atingir a pontuação dele. Só que Geraldo não vai deixar por menos.
Foto: Doni Castilho