Luto

10 de dezembro de 2007

Está de luto o automobilismo brasileiro com a morte do piloto paranaense Rafael Sperafico, de 27 anos, que falecera na tarde deste domingo após grave acidente na nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light 2007, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
Prestes a completar a sexta volta, o carro de Sperafico saiu da pista, bateu na proteção de pneus e retornou à pista, onde ficou atravessado. O carro do paranaense foi atingido pelo do paulista Renato Russo e ficou totalmente destruído. A gravidade do ocorrido paralisou imediatamente a prova, bem como cancelou a disputa da Stock Jr. programada para a tarde.
Segundo o Dr. Altmann, Rafael Sperafico sofreu um traumatismo craniano extremamente severo, com parada cardio respiratória e, apesar de todas as tentativas, não houve êxito na sua reanimação. Em seguida o piloto foi encaminhado para o centro médico do autódromo onde as autoridades da prova cuidaram das medidas legais.
O último acidente fatal na categoria havia acontecido em 2001 no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília com o goiano Laércio Justino.