Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem o primeiro dia de Cerapió 2008

24 de janeiro de 2008

O Cerapió 2008 começou super competitivo. Na pista, a velocidade para quem acelerou na categoria cross country foi cheia de emoção. O circuito do primeiro dia aconteceu na pequena comunidade de Tapuio, com 28km’s de percurso onde as principais características da pista eram: areia fofa, piçarra com poças d’agua e lama, bem isso na primeira volta, porque com a chuva forte que caiu antes da segunda largada a organização precisou tomar providencias para que a prova continuasse a ocorrer. É que com a chuva onde havia lama, um trecho alagado de 100 metros, se tornou intransitável e aí os organizadores optaram por um desvio de 1 km a ser percorrido em quatro minutos. A areia passou de fofa à compactada e a piçarra ganhou ares de sabão.
Por tudo isso, na pista, Riamburgo Ximenes acelerava. Na primeira volta o cearense fechou o terceiro melhor tempo, na segunda volta manteve-se em terceiro e na última, Ximenes e Eller, venceram. Este resultado é extra-oficial, a organização ainda avalia penalizações.

Para Riamburgo o Cerapió 2008 começou da melhor forma possível. “O rali mostrou neste primeiro dia como será realmente super disputado para todos os competidores. A liderança foi muito alternada, o que demonstra como nosso nível está bom. Apesar deste resultado ainda ser extra-oficial, estamos muito felizes com as condições de prova, e com o excelente nível dos concorrentes”, afirmou Ximenes.

Resultados Cerapió – Tempos dia 1

1 – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller – 1:04:26
2 – Jean Azevedo/ Yossef Haddad – 1:04:56
3 – Ademir Ruella/Humberto Ribeiro – 1:05:54
4 – Gustavo Xavier/ Neurivan Calado – 1:07:14
5 – Luiz Carlos Nacif/ Marco Túlio Lana – 1:07:45

Próximo Trecho – Mossoró rumo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Na pista trechos estreitos e travados, a sinuosidade será marcante.

Riamburgo Ximenes tem o patrocínio de: Mitsubishi Motors do Brasil, Nacional Gás Butano, Ponto da Moda e Ypióca. Apoio de: Nissei – revenda Mitsubishi Motors Fortaleza.

Fotos: Haroldo Nogueira