Vivendo em polêmica

6 de fevereiro de 2008

O Bicampeão mundial de Fórmula Um, Fernando Alonso parece ser daqueles que adoram uma confusão. Depois da polêmica temporada na McLaren o espanhol acertou com a Renault, mas não se conteve ao ser indagado sobre a Ferrari, deixando no ar uma certa dúvida sobre seu futuro na categoria.

Veja a matéria do site Warmup – “Fernando Alonso parece ter um gosto por dramas. Depois de ver seu nome sendo cogitado para assumir um cockpit na Ferrari a partir de 2009, o bicampeão elogiou o novo carro da equipe de Maranello. “Eles são os melhores, e é por isso que todos gostariam de estar nos lugares de Kimi e Massa”, comentou. Além disso, o espanhol aproveitou para declarar que não sabe ainda se vai permanecer na Renault na próxima temporada. Segundo ele, três fatores serão importantes na avaliação: “competitividade do carro, atmosfera da equipe e questões financeiras”. Por fim, Fernando admitiu que o R28, novo carro francês, deve lutar “apenas por pódios”, e o título é um objetivo de médio prazo”. (SIC).

É verdade que Alonso andou “paquerando” com a Ferrari e esta com ele, no entanto, por questões comerciais o time italiano não conseguiu levá-lo para substituir Schumacher em 2007. Verdade é que Felipe Massa tem contrato até o final desta temporada e na Fórmula Um tudo pé possível.