Brasileiro Pick-Up Racing no Ceará

13 de fevereiro de 2008

O Brasileiro de Pick-Up vai realizar uma prova no autódromo Virgílio Távora (Eusábio) emem 2008. A categoria terá oito etapas começando no dia 13 de Abril, em Interlagos, e fechando o ano em dezembro, no dia 7, também no circuito paulista.

A Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel Stock Car, assumiu a organização e promoção da categoria em 2007 e reformulou a competição, que passará a adotar a mesma filosofia da principal categoria do automobilismo nacional, ou seja, a padronização dos carros, que traz como conseqüência um maior nível de competitividade. Em sua nova fase, a Pick-Up Racing usará os mesmos chassis tubulares, motorização, câmbio e demais elementos mecânicos, ficando a emoção e a adrenalina voltada para a perícia dos pilotos que competirão na categoria assim reestruturada.

Esta fórmula, já consagrada na Stock Car e também adotada em outras categorias do automobilismo internacional, permite a participação das montadoras, e evita os enormes custos em investimentos tecnológicos e desenvolvimento do carro que as mesmas teriam de realizar, além do que, torna viável a participação das equipes. Neste primeiro ano, as montadoras participantes são a Chevrolet, com o modelo S-10, e a Mitsubishi, com a L-200. A fornecedora de pneus será a Goodyear. Na próxima temporada, a Pick-Up terá grid máximo 34.

Calendário do Brasileiro de Pick-Up Racing 2008

Etapa 1 13/04 Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo – SP)
Etapa 2 18/05 Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais – PR)
Etapa 3 09/06 a definir
Etapa 4 05/07 Autódromo Internacional de Campo Grande (Campo Grande – MS)
Etapa 5 17/08 Autódromo Virgílio Távora (Eusébio – CE)
Etapa 6 13/09 Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina – PR)
Etapa 7 19/10 a definir
Etapa 8 07/12 Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo – SP)

Mais informações no site oficial: www.stockcar2007.com.br