Navegador cearense participa da Copa RallySP Cross-Country

23 de fevereiro de 2008


Foto: Doni Castilho

O ano de 2008 promete ser muito desafiador para o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, que investiram pesado em uma nova estrutura mecânica e agora passam a ser uma equipe independente. Juntos, eles levam mais um nome para as trilhas do cross-country nacional e prometem acirrar ainda mais a briga pelos títulos que disputarem.

E o primeiro desafio desses competidores é o Rally do Engenho, que acontece neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro, em São Pedro, SP. A prova é válida pelas 1ª e 2ª etapas da Copa RallySP Cross-Country e reunirá os melhores times do Brasil.

Segundo a organização do evento, no sábado, serão 111 quilômetros, e no domingo, 114, num total de 225 quilômetros de prova. As especiais foram levantadas dentro das Fazendas Carolina e Maria Mina – produtoras de cana-de-açúcar –, próximas a divisa de São Pedro e Charqueada.


A picape Ford Ranger passou por uma manutenção e está mais preparada para essa temporada. Os mecânicos decidiram manter o motor MWM 2.8 original, alterando apenas a parte eletrônica do mesmo. O peso do veículo foi redistribuído e está mais leve se comparado ao ano passado. Os pneus que auxiliarão nesta nova empreitada serão os modelos da BF Goodrich.