Abertura do Campeonato Brasileiro de Cross-Country

12 de março de 2008

O 2º Rally Barretos, realizado neste último final de semana, 8 e 9 de março, em Barretos, interior de São Paulo, provou que veio para ficar. A prova abriu o calendário 2008 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e agradou bastante as 109 equipes presentes, pela técnica e variedade de obstáculos do percurso. Os boxes dos participantes foram montados dentro do Parque do Peão – que recebe anualmente a maior festa do Peão de Boiadeiro do País.
Os competidores percorreram 170 quilômetros de estradas de terras, com muitas lombadas, depressões e, por conta da chuva de sábado à noite, poças d’água deixaram os veículos completamente sujos de lama. No sábado, foram cumpridos 50 quilômetros , com as mesmas características de piso.
Para fechar essa 1ª etapa, aconteceu o super-prime no circuito fechado de 3,2 quilômetros com várias curvas e dois saltos. O público da região lotou as arquibancadas e foi a loucura com as manobras radicais dos competidores.
O time formado por Amable Barrasa, Eduardo Sachs e Rafael Bettoni ficou na primeira colocação, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert conquistou o 2º lugar. Entre os carros, os vencedores foram Maurício Neves e Clécio Maestrelli, seguidos de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, e Jean Azevedo e Youssef Haddad. Nas motos, Juca Bala foi o mais rápido, com Sérgio Henrique Klaumann e Denisio do Nascimento, na seqüência. Desta forma, os competidores se despediram de Barretos, na promessa de retornarem no ano que vem.

As emoções do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country continuam na 2ª etapa, que acontecerá simultaneamente com a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade, no dia 12 de abril, em Pomerode, Santa Catarina.