Equipe Greco disputará brasileiro de GT3

12 de março de 2008



O Brasil GT3 Championship terá em seu grid de 2008 um time que ajudou a escrever parte da história do automobilismo brasileiro. Completando 50 anos em 2009, equipe Greco já reuniu no mesmo grid os irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, José Carlos Pace, Luiz Pereira Bueno, Bird Clemente e muitos outros. Mais do que chegar apenas embalado pela tradição, o time paulista traz como credenciais títulos consecutivos obtidos desde 2002.

No ano de 1959, a Greco Competições foi escolhida para fornecer a estrutura da Equipe Willys. Na direção do time estava Luiz Antonio Greco, o “Trovão”, como era conhecido por sua voz potente e rouca que reverberava e impunha respeito pelos boxes. Aquele seria também o primeiro time profissional com pilotos assalariados no país.
Hoje, aos 49 anos, a Greco Competições permanece como a escuderia mais antiga em atividade no Brasil. O comando agora está nas mãos de Fabinho Greco, 44 anos, já que o velho Trovão se calou em 1992, ainda aos 57 anos, e deixou como herança para o filho um rico legado histórico, a grande responsabilidade de tocar adiante uma saga tão bem sucedida e 105 carros de corrida para preparar.
Embalada por sua tradição, a Greco inscreveu dois Ferrari F430 no Brasil GT3 Championship. Um deles será pilotado pela dupla Antonio Jorge Neto e Sérgio Laganá, enquanto o outro terá a revelação da Maserati Cup, Renato Cattalini (campeão em 2007 pela própria Greco), ao lado de um piloto que ainda será anunciado.
De 2002 a 2007, a Greco Competições faturou cinco títulos de campeã e um vice-campeonato em competições de nível nacional. A maior parte destas façanhas foi obtida no difícil Rally Internacional dos Sertões. Confira:
2002 – Campeã do Rally Internacional dos Sertões (categoria Production, Troller, dupla René Mello/Marcos Mello)
2003 – Vice-campeã do Rally Internacional dos Sertões (categoria Production, Mitsubishi L200, René Mello/Marcos Mello)
2004 – Campeã do Rally Internacional dos Sertões (categoria Production, Mitsubishi L200 RS, Riamburgo Ximenez/Flávio França)
2005 – Campeã do Rally Internacional dos Sertões (categoria Super Production, Mitsubishi L200 RS, Riamburgo Ximenez/Flávio França)
2006 – Campeã do Rally Internacional dos Sertões (categoria Geral, Mitsubishi L200 RS, João Franciosi/Rafael Capuani)
2007 – Campeã do Troféo Maserati (Maserati Coupé, piloto Renato Cattalini)