Rogério Almeida denfenderá bandeira do Ceará em São Paulo

18 de março de 2008

Foto: Douglass Fagundes

O navegador cearense Rogério Almeida somará este final de semana as maiores feras do rali cross-country nacional, que se encontrarão em Pirassununga, SP, para disputar o Rally da Cana, válido pelas 3ª e 4ª etapas da Copa RallySP.

A temporada 2008 da Copa RallySP Cross-Country terá continuidade neste próximo final de semana, dias 21 e 22 de março, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo. Devido o alto grau de dificuldade dos terrenos escolhidos pela organização do evento, o 3º Rally da Cana promete ser técnico e exigirá experiência de todos os competidores.
E como sempre, o estado do Ceará estará bem representado na competição através do navegador Rogério Almeida, com mais de 18 anos de vivência na modalidade. São esperadas para esta disputa cerca de 40 equipes, que para mostrarem que entendem tudo de velocidade na terra, terão de enfrentar cerca de 225 quilômetros de especiais – nome utilizado para o percurso onde pilotos e navegadores aceleram em busca do menor tempo, com os mais variados tipos de obstáculos.
A dupla enfrentou problemas mecânicos nas duas primeiras etapas da competição e não obteve um bom rendimento. Por isso, Reijers e Almeida chegarão ao Rally da Cana com muita vontade de vencer e prometem partir para cima dos concorrentes em busca da recuperação na classificação geral.
O certame começa na sexta (21), com 115 quilômetros divididos em três especiais de aproximadamente 38 quilômetros. No sábado (22), continua com duas especiais de 55 quilômetros, totalizando 110 quilômetros. O promotor do rali, Deco Muniz, esclareceu que todo o roteiro terá piso arenoso, ora de chão batido. Haverá lombadas, trechos de terreno mole e liso, e possibilidades de poças d’água. O trajeto privilegiará a alta velocidade, exigindo também uma boa navegação. Canaviais, laranjais e milharais compõem o cenário da prova. Em caso de chuva, assim como no Rally do Engenho (realizado em fevereiro passado, na cidade de São Pedro), mais uma vez a escolha dos pneus será essencial.

A previsão do tempo para sexta-feira é de sol, com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Já para o sábado, sol com muitas nuvens e mais chuva no resto do dia. Pelo visto, novamente São Pedro não dará trégua e os participantes precisarão estar preparados. Toda a concentração do Rally da Cana acontecerá na Fábrica da Motor Trailer, situada na rodovia Anhanguera, km 207. No local serão realizados as vistorias técnicas, briefing dos competidores e saídas dos veículos para as especiais. Os boxes das equipes também serão montadas neste espaço.