Victor Corrêa na F-Ford Inglesa

24 de março de 2008

O mineiro Victor Corrêa começou oficialmente sua trajetória no automobilismo internacional. A estréia foi no circuito de Oulton Park, que recebeu, neste final de semana a rodada tripla inicial. Em sua estréia internacional o Brasileiro ficou entre os mais rápidos no primeiro treino oficial sob chuva, disputado no sábado.

Victor, que disputará o campeonato pela equipe Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, não teve muita sorte na corrida de abertura da temporada. Com a pista molhada ele caiu da quinta para a sexta colocação na largada. Na segunda volta ele foi fechado pelo inglês Matt Hamilton, e quando tentou retomar o seu posto novamente foi jogado para fora do circuito.

Na segunda corrida Victor fez uma boa largada e pulou do quarto para o terceiro posto. O carro se mostrou muito bom e durante toda a prova o brasileiro se manteve no mesmo ritmo dos dois líderes. No entanto, quando estava próximo do final da prova, Victor errou uma chicane e perdeu uma posição. A prova que encerrou a rodada tripla foi marcada pela volta da nevasca que atrapalhou a maioria dos pilotos. Largando em quarto, Corrêa patinou na partida e caiu para sexto. Ainda na volta inicial um piloto rodou à sua frente e, para não bater, Victor jogou o seu carro para fora da pista e retornou apenas na 18ª posição. A partir daí o brasileiro foi o grande nome da corrida, fazendo seguidamente a volta mais rápida e num ritmo impressionante ganhou onze posições em sete voltas. Na última passagem ele foi muito atrapalhado e recebeu a bandeirada em sétimo, lado a lado com o inglês Linton Stuteley, sexto colocado. Aprova foi interrompida por causa da neve que voltou a cair e a vitória foi de Tim Blanchard, seguido por Marco Serensen e pelo escocês David Brown.

A próximas três etapas da categoria acontecem entre os dias 12 e 13 de abril, no circuito de Knockhill.