CTM anuncia mudanças para a temporada 2008

2 de abril de 2008

Foto: Robério Lessa

Recebo informações da assessoria de imprensa da CTM anunciando mudanças para a temporada de 2008. A CTM, anteriormente chamada de CTM 2000 é uma categoria das mais equilibradas existentes no país e tem mostrado que com um pouco mais de investimento é possível sair do marasmo e fazer corridas com grids mais cheios sem apelações.

Em 2007 a CTM2000 chegou e mostrou que o nordeste tem know how para produzir equipamento e talentos dignos de impactar o automobilismo nacional. Foram ao todo sete etapas que aconteceram nos estados do Ceará e Pernambuco, com uma média de 16 carros por grid, ratificando o conceito de competição acirrada, emocionante e de baixo custo.

Para este ano os preparativos já começaram e seguem em ritmo acelerado e com boas novidades. Agora a categoria passa a ter um caráter regional mais forte, além da mudança de nome, que passa a ser apenas CTM.
Outra mudança é na estrutura da competição. Durante a temporada vão ser disputados três torneios independentes. Cada torneio será composto de duas provas, que vão contar com a presença de dois pilotos convidados especiais que disputam normalmente os pontos em cada torneio.
Cada torneio será disputado em um final de semana e a soma dos pontos alcançados nas corridas vai determinar o campeão. Já o campeão da temporada 2008 vai ser definido pela soma dos pontos dos três torneios em jogo dando quatro campeões, um campeão geral da temporada 2008 e três campeões dos torneios.
O primeiro torneio acontece no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, Ceará, no final de semana de 13 a 15 de junho de 2008. O segundo vai ser disputado no autódromo internacional Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, nos dias 29 a 31 de agosto. Já o terceiro, e último, acontece mais uma vez no Autódromo do Eusébio, no Ceará. A data dessa prova é de 28 a 30 de novembro de 2008.
E o blog SOBRE CARROS E CORRIDAS vai transmitir on line todas as etapas.