Petrobrás apresenta Mach do Speed Racer

11 de abril de 2008

Recebo a informação da Assessoria de Imprensa da Petrobrás de que, neste final de semana, durante a abertura da Copa Nextel, no autódromo de Interlagos, em São Paulo uma réplica do Mach 5, carro do filme Speed Racer, estará em exposição.

Além do lendário Mach 5, o público conhecerá, em primeira mão, o protótipo do carro “Petrobras Green Energy” que fará duas voltas de exibição na pista de Interlagos. “O Petrobras Green Energy representa, de forma lúdica, os produtos da empresa.

Um dos destaques do projeto do “Petrobras Green Energy” é o trabalho de Sid Mosca, referência mundial em pintura automotiva sendo o responsável pelo design dos capacetes de campeões mundiais de Fórmula 1 do porte de Ayrton Senna e Schumacher, dentre outros.

A réplica do Mach 5 foi trazida ao país pela Warner Bros. Pictures. Na ficção, o Mach 5 é projetado por Pops Racer (no filme, vivido por John Goodman), o pai de Speed (Emile Hirsch). Na vida real, o protótipo foi desenvolvido pela equipe de produção do filme e chegou ao país desmontado.
O filme Speed Racer tem em seu elenco Emile Hirsch no papel-título e Christina Ricci como Trixie, sua namorada. John Goodman e Susan Sarandon interpretam os pais do piloto e Matthew Fox será o misterioso Corredor X, principal rival de Speed. Baseado na série clássica de anime criada nos anos 60 por Tatsuo Yoshida, Speed Racer mostra as aventuras do jovem piloto e seu potente carro nas pistas de corrida, enfrentando diversos desafios e rivais. A estréia nos cinemas brasileiros está prevista para 9 de maio de 2008.