Rali RN 1500 na mira da equipe Reijers

17 de abril de 2008

Foto: Doni Castilho
O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida engrossam o grid do rali RN 1500, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Criado em 1994, trata-se de uma disputa de rali cross-country para carros, motos e quadriciclos, que cruza todo o estado potiguar em 1.500 quilômetros de pura aventura.

A competição é uma das mais importantes e esperadas de todo o Nordeste brasileiro. Além de reunir competidores de todo o território, também atrai equipes do Sul e Sudeste, pois passa por percursos com obstáculos bastante difíceis, exigindo resistência dos participantes e equipamentos. Sem contar as belas paisagens, uma característica incontestável do Rio Grande do Norte.
Ao seu lado, Reijers terá o fiel companheiro Almeida, um dos mais respeitados navegadores de todo o Brasil, e morador de Fortaleza, CE. “Essa é uma legítima prova de cross-country, com muita navegação e vários tipos de pisos, como piçarras, pedras, areia, trechos de serra, estradões batidos, e passagens pelo sertão do estado”, comentou Almeida, que considera o RN a única prova no País que serve como preparação para o Rally dos Sertões. A prova largará no dia 1º de maio, no município de Sítio Novo.