Danica faz história na Indy ao ganhar GP

20 de abril de 2008

Provando não ser apenas um rostinho bonito no automobilismo dominado por marmanjos carrancudos, a bela Danica Patrick vence pela primeira vez na Indy!!
A sua primeira vitória na categoria, e também a primeira de uma mulher, foi obtida no Grande Prêmio do Japão, disputado neste domingo (20) em Motegi, marcando seu nome na história da Indy e do automobilismo mundial.
Danica realizou uma corrida em que adotou uma estratégia de economizar combustível, mas sem se distanciar dos líderes e. Depois de uma parada nos boxes a norteamericana ultrapassou o brasileiro Hélio Castroneves faltando pouco mais de seis voltas para o final da prova. Era a primeira vez que Danica liderava o GP e manteve a posição até cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada em primeiro.
Quem acompanha a Fórmula Indy não deve ter se surpreendido com a vitória, pois a cada corrida que passava Danica Patrick dava mostras que estava mais próxima de assumir o degrau mais alto do pódium e ultrapassar a crítica daqueles que achavam que a ela seria reservado apenas o lugar de coadjuvante. Com essa vitória seu nome será levado à mídia e ganhará maior notoriedade, além do mundo automobilístico carecido ainda de rever alguns conceitos e romper com a discriminação e os olhares tortos para aquelas que se aventuram a acelerar um carro de corrida.
Parabéns Danica!!!