Copa Nextel Stock Car: Ricardo Maurício vence etapa de Brasília

5 de maio de 2008

Foto:Fernanda Freixosa/Duda Bairros

Em um final de semana perfeito, o paulista Ricardo Maurício conseguiu sua segunda vitória da carreira na Copa Nextel Stock Car 2008. Neste domingo (4), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, diante de 42 mil pessoas, o piloto da equipe Medley/WA Mattheis (Peugeot) ganhou a segunda etapa da temporada, fechando um final de semana pra lá de positivo, no qual também foi o mais rápido dos treinos, fez a pole position e a volta mais rápida. Ele completou as 45 voltas no traçado externo do circuito brasiliense, com o tempo de 50min55seg675, média horária de 154.75 km/h, garantindo também a primeira conquista da Peugeot em sua segunda temporada na categoria. A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, da Medley/Mattheis (Chevrolet), a 0.668 do vencedor, enquanto Rodrigo Sperafico, da Terra Racing (Mitsubishi), foi o terceiro, a 2seg395.
Com o segundo lugar, obtido graças mais uma vez ao excelente trabalho da equipe no reabastecimento e a entrada do Safety Car, Marcos Gomes manteve a liderança da principal categoria do automobilismo nacional, agora com 45 pontos. Ricardo Maurício aparece em terceiro, com 39, Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet), em terceiro lugar, com 29, enquanto Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi), ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, e Rodrigo Sperafico em quinto, 19. A terceira das 12 etapas da temporada será no dia 18 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Ricardo Maurício não tem do que reclamar em Brasília. Afinal, deu tudo certo para o piloto, que entra firme na briga pelo título da temporada. Marcos Gomes, ao contrário do vencedor, ficou surpreso com o resultado, especialmente depois de largar 13º. Tanto assim, que tinha marcado um compromisso após a corrida. Outra vez, o bom trabalho da equipe no reabastecimento fez a diferença.
Os dez mais bem colocados da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car 2008 foram :
1º) Ricardo Mauricio (Peugeot, SP),

2º) Marcos Gomes (Chevrolet, SP),
3º)Rodrigo Sperafico (Mitsubishi, PR)
4º) Luciano Burti (Peugeot, SP)
5º) Antonio Jorge Neto (Mitsubishi, SP)
6º) Giuliano Losacco (Peugeot, SP)
7º) Thiago Camilo (Chevrolet, SP)
8º) Popó Bueno (Chevrolet, RJ)
9º) Hoover Orsi (Chevrolet, MS)
10º) Allam Khodair (Chevrolet, SP)