Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem o RN1500

5 de maio de 2008

Foto: Doni Castilho
Muita determinação, superação e talento marcaram a vitória de Riamburgo Ximenes e Stanger Eller (foto) neste rali. O Motivo? Dias difíceis, adversários competentes e as variáveis de uma prova de cross country onde vence quem lida melhor com cada obstáculo que surge pelo caminho. “Nós começamos a prova em quinto lugar, no segundo dia ganhamos uma posição, no terceiro dia mais uma e largamos no quarto e último dia de competição determinados a buscar o melhor que pudéssemos. Logo nos primeiros quilômetros tivemos que ir com calma porque nosso carro perdeu rendimento e foi preciso aliviar a tocada para não correr o risco de ficar pelo caminho. O trecho mais duro era areia, nele nossos concorrentes tiveram problemas, alguns até parecidos com os que nos também tivemos dias antes. Mas nosso carro entrou na areia tão disposto a vencer esta prova quanto nós, aceleramos na medida certa, escolhemos os lugares certos e saímos da especial campeões”, contou Ximenes ao chegar ao final da especial comemorando a vitória.

Riamburgo tem um histórico de vitórias no RN1500 que começou quando ele ainda competia de moto, sendo bicampeão da competição. Depois ao migrar para os carros, ele venceu o RN1500 na geral em 1999, 2006 e 2008, sendo assim tricampeão da prova.

A edição deste ano do RN1500 foi uma das mais bem elaboradas da sua história. Cada dia de rali ofereceu variações de terreno e condições bastante diferenciadas e muito elogiadas pelos competidores. Ao todo foram cumpridos 402 quilômetros de trechos cronometrados em quatro dias de prova. O RN1500 é a atualmente considerado o segundo maior rali do Brasil, perdendo apenas para o Sertões e para o próximo ano deverá pontuar para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

E o navegador cearense Rogério Almeida cumpre o objetivo no rali RN 1500 e conclui a prova na 6ª posição. Num exemplo de determinação e superação, o navegador cearense Rogério Almeida e o piloto Roberto Reijers terminaram o rali RN 1500 na 6ª posição na geral e 4ª na categoria Protótipos. Agora, os competidores começam a se preparar para o segundo maior rali do mundo, o 16º Rally dos Sertões, que acontece de 17 a 28 de junho, com largada em Goiânia, GO, e chegada em Natal, RN, após percorrer 4.474 quilômetros.