Competidores já estão no clima do Rally dos Sertões

28 de maio de 2008

Foto: Doni CastilhoFalta menos de 22 dias para o início do maior rali da América Latina, o Rally dos Sertões. A 16ª edição da competição acontece de 17 a 28 de junho, e terá 4.474 quilômetros que passará pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Algumas das equipes que já confirmaram participação no Rally dos Sertões, estão na contagem regressiva para a 16ª edição do evento, que contará com a participação de vários pilotos e navegadores estrangeiros.

O piloto Guido Salvini (foto), o navegador Weidner Moreira e co-piloto Fernando Chwaigert contam os dias para a chegada da disputa, que promete ser a mais difícil de toda a história do evento. Guido tem sete participações no Sertões e possui o título de campeão em 2003, e bicampeão na categoria T4.2 em 2006 e 2007.

A grande atração do Rally dos Sertões deste ano é a participação de várias equipes européias, visto que a competição passará a integrar o calendário do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country. Os times oficiais da Volkswagen e da BMW já confirmaram presença.

A largada acontece em Goiânia, GO, e a chegada será em Natal, RN.