Riamburgo Ximenes muda de equipe para Rally dos Sertões

28 de maio de 2008

Foto: Divulgação

Depois de confirmar sua participação no Rally Internacional dos Sertões 2008 a bordo do Mitsubishi Pajero Did da equipe portuguesa Red Line, o piloto cearense Riamburgo Ximenes, que compete ao lado do navegador Stanger Eller, anunciou sua inesperada mudança de equipe. “Recebi um convite muito bacana da equipe WorkMem para participar do desenvolvimento do Sherpa, um carro rápido, com DNA campeão e que tem excelentes chances de buscar resultados importantes para o Brasil em provas como o Rally dos Sertões e o Dakar”, declarou Riamburgo após chegar de uma bateria de testes realizados com o Sherpa em São Paulo.

O Sherpa é um veículo protótipo brasileiro desenvolvido em São Paulo pelo projetista e também piloto Richard Vaders. Com o Sherpa, Richard Vaders tem participado de campeonatos como o Paulista de Cross Country e do atual Campeonato Brasileiro da modalidade conquistando bons resultados que demonstram todo o potencial de vitória do veículo.
O Motor do Sherpa é um 2.8 Turbo Diesel Intercoller de 4 cilindros e 12 válvulas, com 289 cv de potência a 3300rpm e torque de 68kgfm a 3000rpm. A categoria deste protótipo nos Sertões será a T1 Diesel.