Riamburgo Ximenes e Stanger Eller aceleram em busca do Tri na Cup Nordeste

30 de maio de 2008

Fotos: Haroldo Nogueira

A dupla cearense Riamburgo Ximenes e Stanger Eller já aguarda anciosa a largada para a etapa de abertura da Mitsubishi Cup Nordeste, que acontece no sábado, dia 31 de maio, em João Pessoa, PB. Este será o terceiro ano que o Nordeste receberá o maior rali monomarca da atualidade no Brasil. Riamburgo é Bicampeão do evento, tendo vencido em 2006 ao lado do navegador Hugo Vasconcelos, e em 2007 ao lado de seu atual navegador, Stanger Eller.

Mesmo tendo trocado de equipe a menos de um mês da largada do Rally dos Sertões, quando competiriam com um Mitsubishi Pajero Did e decidiram encarar o maior Rali das Américas de Sherpa, Riamburgo e Stanger fazem questão de participar do evento da Mitsubishi e elogiam muito os carros da marca.

A prova será disputa na Fazenda da Usina São João, onde os competidores enfrentarão 32 km de uma pista caracterizada por longas retas e curvas de 90º, cercadas por uma extensa plantação de cana e predomínio de areia grossa com trechos de terra batida. Por se tratar de um piso bem fofo, a velocidade máxima na prova não deverá ultrapassar 130 km/h e os veículos serão muito exigidos.