Começa a temporada 2008 da Super Turismo

10 de junho de 2008

A programação oficial da Super Turismo começa nesta sexta-feira (3). Mas os motores já começaram a roncar nesta terça-feira (10), com os treinos livres da categoria Light (B). Até amanhã, os pilotos novatos vão disputar cada minuto na pista do Autódromo Virgílio Távora para interagir com o ST2008 e fazer ajustes nas máquinas. Como o carro é novo, eles não querem perder a oportunidade de treinar e conseguir tirar vantagem no braço em relação aos outros pilotos.

Os pilotos novatos estão conhecendo os carros para se adaptar. “Ninguém conhece os carros, por isso, existe uma grande expectativa para o vencedor da prova. A gente não sabe quem vai se dar melhor, mas quero treinar bastante para pegar os tempos da marcha e fazer uma corrida limpa para pontuar e tentar se manter na pista”, comenta o piloto Luizinho Gonzaga da equipe MJP Racing, campeão da categoria Profissional em 2007.

As provas acontecem no domingo(15) e além da disputa na pista entre os pilotos da Super Turismo, o público que comparecer ao Autódromo ainda vai conferir várias atrações: Equipe Força Bruta com manobras radicais de carros e motos; Acrobacias aéreas com Waldonys; e o show da Banda Up Laod. Os ingressos custam R$ 5,00 e já estão à venda da sede da Associação de Pilotos de Turismo(Av. Eusébio de Queiroz, 6197. Eusébio). A entrada também poderá ser adquirida no Autódromo.