Próton Racing Team confirma participação nos treinos

10 de junho de 2008

Os carros da Próton Racing Team já confirmaram sua participação nos treinos livres desta semana. Na terça e quarta-feira será a vez dos pilotos da categoria “B”, Fernando Pessoa (carro 29) e Pedro Sidrim (carro 23) iniciam a preparação na manhã de hoje e esperam nesses dois dias conhecer o carro. “Será a hora de saber como o carro vai se comportar. É preciso ter cautela nesses primeiros dias de testes para marcar um bom tempo no dia de treino oficial”, afirmou Fernado Pessoa.

Pedro Sidrim também vai adotar tática semelhante, mas garante estar com fome de vitória e promete ser competitivo. “Estou confiante de que esse carro tem um enorme potencial, quero acertá-lo nesses dois dias para ser rápido no sábado e domingo, onde vou lutar pela primeira vitória na categoria”, sentenciou o confiante piloto.
Na quinta-feira a pista estará aberta para a categoria “A”, que abriga pilotos com maior quilometragem, títulos e experiência. Pela Próton Racing Team será a vez de Pedro Virgínio (carro 93), conhecer seu carro no circuito de três mil metros. Pedrinho acredita que pode andar no grupo da frente, mas lembra que todos os pilotos estarão usando os carros pela primeira vez. “Durante a criação do carro fiquei ansioso por ver seu desempenho na pista. Agora que montamos o motor é só esperar para conhecer o que ele é capaz de fazer e, no domingo procurar respeitar o limite e andar forte no pelotão da frente. Por ser um carro novo todos devem ter cuidado com possíveis quebras, daí a importância desse treino na quinta”, concluiu Pedrinho.