Superturismo 2008: Treinos no Eusébio Começam hoje

10 de junho de 2008

Foto:Divulgação Tem início hoje as atividades da Superturismo 2008 com a realização dos primeiros treinos livres no autódromo do Eusébio. A programação foi definida na última sexta, após o sorteio dos motores na sede da categoria, também no Eusébio. Até ontem, os mecânicos montaram os motores nos carros para posterior vistoria dos fiscais da Federação de Cearense de Automobilismo e da Associação de Pilotos de Turismo do Ceará(APT).
Após a vistoria os 35 carros tiveram os motores lacrados. Assim, de acordo com o regulamento da competição, eles serão inspecionados após o resultado final da primeira etapa do certame para aferir se houve ou não algum tipo de alteração por parte da equipe, caso haja o piloto será desclassificado.
Os veículos utilizados no Campeonato Cearense de Superturismo foram Montados em chassis tubular e carroceria de fibra de vidro com motorização do Corsa GM 1.6. Com isso os pilotos vão correr com equipamento igual e, sem poder modificar nada nos motores as equipes terão muito trabalho para acertar detalhes como calibragem dos pneus e cambagem, o restante vai ficar por conta do piloto que terá de tirar “no braço” a diferença de tempo de cada volta.