Copa Renault Clio: Brasília pode ter quebra de tabu neste domingo

14 de junho de 2008

Foto:Divulgação

Equilíbrio é a principal característica das disputas pela vitória nas etapas de Brasília da Copa Renault Clio. Em sete edições, sete pilotos chegaram ao lugar mais alto do pódio na pista brasiliense, que segue sem repetir vencedores desde que a categoria foi criada, em 2002. Em sete edições da etapa brasiliense, nenhum piloto conseguiu repetir vitória na categoria. Wagner Cardoso (foto), José Córdova e Edu Garcia são os únicos que podem quebrar a escrita.

Esse tabu, no entanto, pode ser quebrado neste domingo (15), data da terceira etapa da temporada 2008. Dos 25 competidores em atividade, três já venceram no Distrito Federal – e começaram os treinos livres cotados para mudar a escrita do circuito mais desafiador da temporada.

O primeiro deles é o paulista Wagner Cardoso, que venceu a primeira das duas corridas realizadas em Brasília em 2006. Já o paranaense José Cordova faturou a prova de 2005, e o piloto local Edu Garcia foi o ganhador da corrida do ano passado.

Destes, apenas Cordova conseguiu confirmar a pole position, o que reafirma a importância de uma estratégia tradicionalmente colocada em prática pelas equipes: na pista da Capital Federal, não basta largar na frente; é preciso acertar o carro para o ritmo de corrida é o que mais importa no fim de semana.

A largada para a corrida está prevista para as 10h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.