Stock:Panasonic Racing espera manter evolução

2 de julho de 2008

O resultado não diz muito. Nenhum dos dois carros da Panasonic Racing completou a quarta etapa da temporada, disputada há duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS). Mas o time teve motivos suficientes para viajar de volta para casa acreditando num grande ganho de performance para a corrida de Campo Grande (MS), a quinta do campeonato, que será disputada neste sábado (5). Em algum momento do fim de semana, tanto o carro de Ricardo Sperafico quanto o de Julio Campos demonstraram bom rendimento.

Ricardo Sperafico, que chegou a andar entre os três primeiros nos treinos livres da etapa anterior, mas teve problemas na classificação e na corrida. Sobre o circuito sul-mato-grossense, o paranaense diz ser fundamental chegar com o carro em ordem. “É um traçado enjoado, se o carro não estiver bom, não dá para forçar muito, não”, comenta. O que aumenta ainda mais a importância de ter encontrado um caminho para o acerto ideal em Santa Cruz do Sul. Seu companheiro de equipe, Julio Campos, que chegou a andar em terceiro lugar na etapa passada em função de uma estratégia diferenciada de pit stop, também tem motivos para estar confiante para sua terceira corrida na equipe, substituindo Ricardo Zonta (que está correndo nos Estados Unidos).

Apesar de ainda não ter conseguido largar na frente, as duas provas que fez foram consistentes, o que lhe faz concluir que falta apenas melhorar o desempenho nos treinos classificatórios. “Temos que encaixar uma boa tomada de tempo. As corridas foram boas, mas ainda não tivemos a chance de mostrar a realidade do carro, porque eu tive problemas em Curitiba e praticamente não andei nos treinos em Santa Cruz do Sul. Acredito que tempos potencial para largar entre os 15 melhores”.

A quinta etapa da temporada da Stock Car será transmitida ao vivo pela Rede Globo às 10h15 (09h15 no horário local). O líder do campeonato é Ricardo Maurício.