Entre o Céu e o inferno

7 de julho de 2008

Foto:Site oficial da F-1A informação foi publicada no site warmu up.
A imprensa européia não poupou elogios ao piloto Rubens Barrichello pela sua atuação no GP da Inglaterra, mas ao mesmo tempo não poupou críticas ao também brasileiro Felipe Massa.

O jornal “La Gazzetta dello Sport” escreveu pouco sobre Massa. Até porque, segundo a publicação, o brasileiro “foi um verdadeiro desastre”. “Como definir pelo menos cinco rodadas e a última posição?” Barrichello, por sua vez, mereceu elogios. “(Ele) foi o melhor daqueles que controlaram as alterações das condições climáticas.
Na Espanha, o “AS” aproveitou a péssima jornada do brasileiro para puxar a sardinha para Fernando Alonso. “A Ferrari diz que seus pilotos são definitivos para 2009. Mas corridas como a de ontem demonstram que a escuderia tem carências nesse aspecto. Sobretudo no caso de Felipe Massa, um dos piores em água de todo o grid.”
O desempenho do piloto da Ferrari também chamou a atenção do britânico “The Guardian”, dizendo que o brasileiro foi um dos maiores atrativos da prova. “Massa, depois de começar o dia como líder do campeonato, entreteve o público, menos seu time, rodando em cada curva que tinha no caminho para chegar no 13º e último lugar.”O “Guardian” também comparou a vitória de Hamilton à de Ayrton Senna no GP da Europa de 1993, disputado em Donington Park. “Em uma pilotagem de gênio, como Senna fez 15 anos atrás, Hamilton mostrou grande maturidade em não forçar a liderança de Kovalainen até a quinta volta. Depois, seu pensamento estava dirigido ao trabalho de ficar na pista encharcada enquanto gradualmente aumentava sua liderança.”