Luiz Frediani e Rolrf Gemperli se destacam na Copa Clio

13 de julho de 2008

Foto:Fernanda FreixosaA Vitória da Copa Clio, mais uma vez, ficou com o paranaense José Cordova, da W Racing,vencendo com tranqüilidade e disparando na liderança do campeonato rumo ao tri, mas o destaque da corrida ficou por conta da disputa de Luiz Frediani, da Bolívar Motorsport, e Rolf Gemperli, da Officer Black & Decker Racing, (foto). Os dois pilotos largaram fora do grupo dos dez primeiros e mesmo assim foram ao pódio.

Para um, foi o segundo pódio consecutivo da temporada. Para o outro, o primeiro desde a vitória em Santa Cruz do Sul (RS), no ano passado. Em comum, o fato de ambos terem feito uma grande corrida na quarta etapa da Copa Clio, disputada neste domingo (13), em Interlagos (SP). Luiz Frediani cruzou a linha de chegada em quarto e, com a punição de José Vitte em função de um toque, subiu para o terceiro lugar. Seu segundo pódio consecutivo em três corridas – foi o quinto colocado em Brasília. Assim como na prova passada, ele fez uma corrida inteligente.


A próxima etapa da Copa Clio está marcada para o dia 7 de setembro no Rio de Janeiro (RJ). A liderança do campeonato está com José Cordova, com 100 pontos. José Vitte é o segundo com 55.