Marcelo Anselmi sai líder da seletiva de Kart em Fortaleza

14 de julho de 2008

Foto:Fábio Oliveira

Sérgio Jimenez, 23 anos, piloto com passagens pela GP2 e A1GP, recordista de títulos brasileiros de kart, com seis conquistas. André Nicastro, 27 anos, piloto da categoria de base da Stock Car, com passagens também pela Fórmula Renault Brasileira e Fórmula 3 Sul-Americana, três vezes campeão brasileiro de kart. Estes foram os currículos superados pelo jovem Marcelo Anselmi, de apenas 15 anos de idade, que venceu neste sábado (12) a categoria Sudam do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado nas proximidades de Fortaleza, no Ceará.

Pelo nível dos adversários, muito mais experientes do que ele, e pela importância do torneio, esta se tornou a conquista mais valiosa de sua carreira, que já inclui outros troféus como o da Copa Brasil de Kart. São credenciais suficientes para mostrar o quanto é merecida sua classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras – alcançada automaticamente com o título. Ele estará entre os doze melhores pilotos do Brasil e da Argentina, em novembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em São Paulo (SP), disputando um prêmio de R$ 100 mil.

Marcelo Anselmi passa a ser o oitavo classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras, numa lista que tem também os nomes de Guilherme de Conto, Felipe Guimarães, Vitor Teiji, Douglas Hiar, Felipe Nasr, Pipo Derani e Gabriel Navarrete. A próxima etapa classificatória, valendo mais duas vagas, será disputada no dia 16 de agosto, em São Luis , no Maranhão. Esta é a décima edição da Seletiva de Kart Petrobras. Até hoje, os campeão foram Danilo Dirani, Julio Campos, Sergio Jimenez, Rafael Daniel, Guilherme de Conto e Rafael Suzuki.