Luizinho vence Terceira etapa da Superturismo 2008

20 de julho de 2008

Foto:Robério Lessa
Sob o sol forte do sob o sol forte do Eusébio alinhando para largar na terceira etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo 2008. Refletindo o brilho do astro rei o retão do Autódromo Virgílio Távora era de encher os olhos. Tanto nos boxes como nos camarotes a expectativa era de uma boa disputa, e não deu outra. Na largada, o Pole-position Luizinho Gonzaga pulou na frente seguido de perto por Edinardo Filho que buscou acompanhar o ritmo do líder nas primeiras voltas, mas Luisinho conseguiu manter uma distância confortável, administrando ao longo da corrida.
No pelotão intermediário, vários pilotos disputavam posições, entre eles Paulo César e Rodrigo Frota que tentava passar por dentro quando foi tocado por Paulo, colidindo no muro de proteção e danificando os sensores fotoelétricos, que registram o tempo dos carros. Bandeira vermelha e a corrida paralisada por 10 minutos enquanto se trocava o equipamento.
Na relargada os carros se colocaram em fila indiana e, após a saída do carro-madrinha os pilotos aceleraram fundo. Na ponta Luizinho Gonzaga se mantinha sem maiores problemas até cruzar a volta final na primeira posição, mas a disputa pelo segundo posto foi acirrada. Marcos Rola duelou por várias voltas com Edinardo Filho. Este lutou para não perder a colocação, mas foi superado por Marcos e acabou a prova em quarto, depois de ter sido superado por Geraldinho Rola. Em quinto mais um representante da família, Mano rola completava os cinco primeiros da Categoria Principal da Super Turismo.
Edinardo revelou que teve um problema no piso do carro, por isso perdeu as posições. “Estava bem em segundo, mantive a mesma tocada por várias voltas, mas no final meu carro teve problemas com o piso que ficou arrastando em certas partes do circuito e não pude fazer mais do que fiz”, salientou o jovem piloto.
Pela categoria Light Marcos Donizete permaneceu no primeiro posto desde a largada, sendo seguido por Rodrigo Frota, que mesmo tendo batido a lateral do carro no muro permaneceu no segundo posto. Em Terceiro ficou Pedro Sidrim.