Marcos rola vence quarta etapa da Super Turismo 2008

20 de julho de 2008

Foto:Robério Lessa

Na quarta etapa, com largada às 14h, Tuta Sancho formava a primeira fila com Marcos Rola e logo após a largada viu que não ia ser fácil conter o ímpeto de marcos. Ainda na primeira volta um acidente tira três pilotos da corrida na “Curva do Desespero”. Vitor Frota tocou no espanhol Julian Martim, esse último tocou no carro de Pedro Sidrim que também teve de abandonar, com isso o “Pace-Car” entra na pista para que os carros sejam tirados do local do acidente. Depois de duas voltas é retomada a corrida e Tuta consegue segurar o assédio de Marcos nas primeiras curvas

Além da luta de Tuta e Marcos, no pelotão da gente, Ramiro Milfont e Luizinho Filho travavam outro excelente duelo. Marcos consegue superar Tuta que tem problemas com o cabo de acelerador e tem de parar nos boxes, estava aberta assim a chance de vitória para Marcos não mais deixar passá-la.

Quem também teve muito trabalho para conquistar uma melhor colocação foi Geraldinho rola, que passou mais da metade da corrida trocando de lugar com Pedrinho Virgínio pela oitava colocação.

Se a corrida já estava boa a chegada não poderia ter sido melhor. Com Marcos na Frente as atenções se voltaram para quatro pilotos. Luizinho, finalmente conseguira superar Ramiro, na curva Fernando Ari. Em atitude ousada o piloto superou seu adversário para a alegria dos torcedores que foram ao delírio na ultrapassagem de Vicente Paiva em cima de Mano Rola. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por menos de 15 centímetros de diferença.

Ao final Marcos Rola, em primeiro; Luizinho Gonzaga, em segundo; Ramiro Milfont em terceiro; Vicente Paiva, em quarto; Mano rola, em quinto; Paulo Holanda, na sexta colocação; Raul Fontenele, em sétimo.

Na categoria Light os três primeiros se mantiveram na frente, assim Rodrigo Frota foi o vencedor, Marcos Donizete em segundo e Fernando Pessoa em Terceiro.