Ricardo Sperafico tem três etapas para entrar nbo play off

29 de julho de 2008

Foto:Vanderley Soares.

O esporte é feito de desafios. E a equipe Panasonic Racing passa a enfrentar o seu neste sábado (2), com a sexta etapa da temporada da Stock Car, que será disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O time terá três corridas para tentar levar pelo menos um de seus pilotos ao PlayOff – a fase final do campeonato, que reúne apenas os dez melhores na tabela de classificação para a disputa do título, que acontece sempre nas quatro últimas provas do calendário. O objetivo parece distante, mas é matematicamente possível, considerando que no momento o décimo lugar na tabela, exatamente o limite para a zona de classificação, é ocupado por Luciano Burti com 25 pontos, soma idêntica a que se pode atingir com uma única vitória. É o que faz o paranaense Ricardo Sperafico, que ainda não marcou pontos no campeonato, manter viva a esperança de brigar pelo título na Stock Car.
Uma arrancada na parte final da temporada não seria nenhuma novidade para Ricardo Sperafico. No ano passado, em seu campeonato de estréia na categoria, ele teve um primeiro semestre igualmente complicado e começou a despontar exatamente a partir da sexta etapa, quando marcou seus primeiros pontos – feito que ainda persegue em 2008. Dali em diante, chegou a registrar duas poles e conseguiu um pódio, com o segundo lugar no Rio de Janeiro.

A corrida deste sábado tem largada prevista para às 10h15 com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O líder do campeonato é Ricardo Maurício com 99 pontos.