Copa Nextel Stock Car: Movimentação em Interlagos para a 6ª etapa começa nesta quinta-feira

31 de julho de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

A Copa Nextel Stock Car 2008 chega, neste sábado, à metade de sua temporada neste sábado, dia 2 de agosto, com a realização da sexta etapa, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. A partir das 10h15, os 34 pilotos que disputam a principal categoria do automobilismo nacional largarão em busca do topo do pódio e dos importantes pontos na busca de uma das dez vagas no Playoff e a chance de tentar o título da temporada. A programação da etapa paulista, a segunda do ano, ainda terá a quinta etapa da Copa Vicar, divisão de acesso da categoria, e a sexta corrida da Stock Jr., divisão de formação.
A movimentação começa já nesta quinta-feira, com os treinos coletivos oficiais Estão programadas duas sessões livres, às 10h35 e 15h05, ambos com 90 minutos de duração e máximo de 22 voltas. O paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), aparece em primeiro lugar, com 99 pontos (foto) e a classificação praticamente assegurada.
Outro paulista, Marcos Gomes, da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet), com uma vitória (São Paulo 1) e três segundos lugares aparece em segundo, totalizando 85 pontos, enquanto o bicampeão da categoria, o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), que venceu em Santa Cruz do Sul (RS), é o terceiro colocado, com 53.
Com 75 pontos em jogo, muitos pilotos seguem com chances de entrar no Playoff e dar seqüência ao sonho de conquistar o título. Neste ano, 31 pilotos já marcaram pontos, o que mostra que a competitividade tem sido grande. Se o Playoff começasse agora, os dez pilotos participantes seriam os seguintes: 1) Ricardo Maurício (SP), 99 pontos; 2) Marcos Gomes (SP), 85; 3) Cacá Bueno (RJ), 53; 4) Thiago Camilo (SP), 51; 5) Átila Abreu (SP), 40; 6) Antonio Jorge Neto (SP), 38; 7) Valdeno Brito (PB), 36; 8) Alceu Feldmann (PR), 34; 9) Giuliano Losacco (SP), 29; 10) Luciano Burti (SP), 25.