Marcos Gomes vence de ponta a ponta a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car

3 de agosto de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

Pela segunda vez no ano, Marcos Gomes reinou no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Em uma prova tranqüila e mais uma vez marcada pela boa estratégia da equipe, ele venceu a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada na manhã deste sábado (2). Largando na pole position, o piloto da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet) garantiu o lugar mais alto do pódio, após completar as 27 voltas no tempo de 48min57seg403. Curiosamente, o pódio foi o mesmo a abertura da temporada, em abril, com o segundo lugar de Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), no tempo de 49min02seg703, e o terceiro de Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi) completando o pódio.

Os resultados da sexta etapa, que atraiu mais de 34 mil pessoas a Interlagos, mudaram pouca coisa na classificação geral. Ricardo Maurício segue na ponta, agora com 113 pontos, seguido de perto por Marcos Gomes, com 110, enquanto Thiago Camilo é o terceiro, com 71, enquanto Cacá Bueno agora é o quarto colocado, com 69.

Saindo no lugar de honra do grid – sua primeira pole da carreira – Marcos Gomes manteve a ponta e foi, aos poucos, aumentando a vantagem em relação aos demais, mostrando total adaptação à pista de Interlagos. No decorrer das 27 voltas, a equipe ainda acertou na estratégia, deixando o reabastecimento para o último momento, após buscar a maior diferença possível em relação aos demais. Esta foi sua terceira vitória consecutiva no circuito paulista.

O líder da temporada, Ricardo Maurício, da Medley/WA.Mattheis (Peugeot), terminou em quarto lugar, a mesma posição em que largou. Porém, ele chegou a ocupar o terceiro posto após a saída de Pedro Gomes, No final, exatamente na volta final, não conseguiu resistir à pressão de Cacá Bueno, terminando em quarto lugar.Os dez mais bem colocados na classificação geral após seis etapas e que estariam no Playoff são os seguintes: 1. Ricardo Maurício, 113 pontos; 2. Marcos Gomes, 110; 3. Thiago Camilo, 71; 4. Cacá Bueno, 69; 5. Atila Abreu, 44; 6. Antonio Jorge Neto, 43; 7. Valdeno Brito, 36; 8. Alceu Feldmann e Allam Khodair, 34; 10. Popó Bueno, 31.