Pick-Up Racing e Superturismo prometem disputa e bons pegas dia 17

5 de agosto de 2008

O Público cearense vai ter a oportunidade de conferir no dia 17 duas das mais disputadas categorias do automobilismo brasileiro. A primeira delas é a genuinamente cearense Super Turismo, que tem carros iguais para os 35 pilotos divididos em duas categorias (Principal e Light) e a segunda é uma das maiores sensações das pistas nacionais, a Copa Webmotors Pick Up Racing.
A prova terá a presença de 22 carros confirmados, com destaque para a presença de Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), líder da categoria com 75 pontos e 100% de aproveitamento. As Pick Up’s são equipadas com motor de oito cilindros em V, com 330 cavalos força de potência, a gasolina, o que faz o carro chegar a velocidade máxima de 240 km/h.

Já os carros da Superturismo Cearense mostram que foram criados para a velocidade. Montado em chassis tubular e carroceria de fibra de vidro, os bólidos recebem motor 1.6 da GM, disposto transversalmente, chegando ao final da Reta dos boxes com velocidade de 185km/h. Em um campeonato onde o equipamento é igual para todos os pilotos, detalhes na preparação e na estratégia da equipe podem assegurar vantagem na hora de disputar as freadas da pista cearense.

Para o Engenheiro Pedro Virgínio, Diretor da equipe Próton Racing Team, e projetista do carro da Super Turismo a competição vai se tornar mais interessante para o público, uma vez que os problemas das duas primeiras etapas foram superados e as equipes tiveram mais tempo para conhecer o equipamento. “É natural que nas primeiras corridas os engenheiros e pilotos demorem um pouco mais para acertarem o carro, mas para este domingo todo mundo vai estar mais acostumado com o equipamento e todo mundo vai andar mais próximo”, afirmou o engenheiro.