Copa Renault Clio: Equipe Yros Racing nasce para ter quatro carros na categoria

6 de agosto de 2008

Foto : Fernanda Freixosa
A equipe Yros Racing, criada há pouco mais de um mês para a disputa da quarta etapa da Copa Renault Clio, em São Paulo, já tem três carros fechados para o restante da temporada e um objetivo ainda mais ambicioso na cabeça : terminar o campeonato com quatro pilotos . Criado pelo piloto Ydenis de Souza, o time já adquiriu quatro modelos Renault de competição e será responsável pelo retorno definitivo à categoria de um dos principais nomes da história da Copa Clio: o campeão de 2006, Cláudio Gontijo, do Paraná.

Gontijo reestreou no campeonato na etapa de São Paulo substituindo o paulista Luciano Kubrusly – que viajou às pressas um dia antes do início do treino de classificação – mas já tem contrato assinado com a Yros para as últimas corridas do ano . O paulista Zigomar Júnior e o próprio Ydenis, dono da estrutura , completam o atual quadro de pilotos .

O chefe da equipe fez questão de ressaltar a importante participação de dois profissionais escolhidos para atividades-chave no time, e que permitiram a criação da Yros Racing ainda este ano . O primeiro deles é Jorge Eduardo Martins, o “Jorge Capeta ”, responsável pela preparação dos carros . Ele já havia participado da categoria nas temporadas de 2003 e 2004, e acumula experiência , também , na Fórmula Fiat e no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos. Para a etapa do Rio de Janeiro , marcada para o início de setembro , Ydenis Souza espera colocar pelo menos um dos carros da Yros Racing entre os cinco primeiros colocados. Uma expectativa amparada por seu bom resultado na prova de São Paulo.