Trofeo Maserati: Rafael Derani vence 4ª etapa

11 de agosto de 2008

Foto:Divulgação

O piloto paulista Rafael Derani foi o grande vencedor da 4ª etapa do Campeonato Itaipava Trofeo Maserati, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo. Venceu as duas baterias e, agora, soma 126 pontos, apenas 13 a menos que o líder César Urnhani, que tomou um penalty na 2ª bateria e contabilizou apenas 24 pontos – 16 na 1ª e 8 na 2ª. Pedro Queirolo passa a ocupar o 3º colocado na classificação geral, com 89 pontos, seguindo de Maurizio Billi, com 82, e Cleber Faria, 80.

Para Rafael Derani o final de semana foi perfeito. Depois de ter largado na 3ª posição, ele aproveitou, faltando apenas quatro voltas, o envolvimento de Renato Cattalini e Maurizio Billi em leves toques, e ultrapassou a ambos para a vitória da 1ª bateria. Já na 2ª bateria, Rafael Derani não deu chances aos adversários e venceu a corrida de ponta a ponta. O único incidente ficou por conta do líder da temporada, que tomou uma penalização no final da prova, quando estava na 3ª colocação. E também Renato Cattalini bateu na 1ª volta.

Nesta 2ª bateria, além do show de Rafael Derani, Valter Rossete fez uma excelente corrida, após uma rodada e ganhando uma posição a cada volta. Todo o esforço valeu a Rossete o 6º lugar. Pedro Queirolo também realizou uma belíssima prova, ao garantir o 2º lugar no podium, seguido de Maurizio Billi e André Posses.

Os 10 primeiros colocados após quatro etapas.
1º César Urnhani; 2º Rafael Derani; 3º Pedro L. Ferreira Queirolo; 4º Maurizio Billi; 5º Cleber da Silva Faria; 6º André Teixeira Posses; 7º Thiago Viana /Marcelo Skaf; 8º Henrique Assunção José; 9º Renato Cattalini; 10º Marcelo Souza Sant’Anna