Pedro Sidrim quer retomar a liderança da Super Turismo Light

13 de agosto de 2008

Foto:Robério Lessa

Depois das primeiras etapas a direção da Próton Racing Team espera melhorar o desempenho de seus três carros. O objetivo é recuperar a liderança de Pedro Sidrim na categoria Light e melhorar a classificação de Fernando Pessoa, também da Light, e Pedro Virgínio, na principal.

Vice-líder da Super Turismo Light, o piloto da Próton Racing Team, Pedro Sidrim revela que vai manter a mesma determinação pela vitória apresentada na estréia do Campeonato e desta vez com o objetivo de recuperar o primeiro posto da competição. O piloto do carro 93, patrocinado pela Protec Tecnologia, DS&A Produções, BLZ Comunicação e Pizza Vignoli quer evitar repetir os problemas que teve na largada na última etapa e para isso tem contado com exercícios de concentração e procurado estudar a largada ao rever o vídeo das primeiras corridas. “Um piloto precisa evoluir e não cometer os mesmos erros. É como em qualquer profissão, e no meu caso procuro cobrar muito uma melhora de desempenho”, afirmou.
Outra preocupação do segundo colocado no campeonato é com a forma física. “Estou mais preparado fisicamente para esta etapa, mudei a alimentação e passei a me exercitar mais tendo em vista o desgaste que sofremos na corrida. Além do calor há a pressão natural pelo bom resultado e o estresse da corrida”, analisa Sidrim.
A quinta etapa da Super Turismo será neste domingo (17) com largada às 9h, no Eusébio.