Super Turismo promete um show de velocidde ao lado da Pick Up Racing, neste domingo, no Autódromo do Eusébio

13 de agosto de 2008

Foto: Daniel Minerva.

A temporada 2008 pega fogo e agora fica difícil dizer quem vai levar a melhor no ST2008
A quinta etapa da Super Turismo, marcada para o dia 17 de agosto, no Autódromo do Eusébio, mostra situações opostas entre os pilotos da categoria. Enquanto alguns já comemoram a pontuação, outros buscam conquistar os primeiros pontos no campeonato.

Até agora, já foram disputadas quatro das onze etapas programadas para este ano e a disputa já está acirrada. Na Categoria Profissional, o experiente Marcus Rola(Mito, MMaia, Trana, VR), da equipe Trana Racing e o piloto Luizinho Gonzaga(MJP Consultores e Advogados/Construtora Potenza), da equipe MJP Racing, disputam a liderança com 57 pontos. Logo atrás vem Ramiro Milfont(Ágil Assessoria/Zaffiro/Sanauto), da equipe Ênio Santos, com 36 pontos, que vai usar a prova deste fim de semana para acertar o carro. “A gente acaba tendo mais tranqüilidade para testar novos ajustes no carro e arriscar um pouco mais na corrida. Sabemos que vai ser difícil, mas sem muita pressão, isso acaba ajudando”, afirmou o vice-líder.
A sorte dos competidores que não estão em uma situação tão agradável pode começar a melhorar a partir de agora, estamos no meio do campeonato e até lá tudo pode acontecer. O piloto Maurílio Reis(North Shopping, Solução Serviço, e MReis) (foto), da equipe Mx3 Racing, que só conquistou 3 pontos no campeonato, a situação é preocupante. “Sem dúvida é uma etapa decisiva. Precisamos conquistar pontos urgentemente. É importante tentar chegar entre os 5 primeiros colocados para pontuar”, disse o piloto.

Andar bem e terminar a corrida sem nenhum problema, é o que tem em mente o mais jovem piloto da Próton Racing Team. Aos 21 anos e disputando a categoria Principal da Super Turismo, Pedro Virgínio (Pedrinho), pretende esquecer os problemas apresentados nas quatro primeiras corridas. O piloto do carro 93 quer mostrar seu potencial e espera não ter problemas na classificação e se posicionar bem para conseguir um lugar de destaque na corrida. “Espero ter um carro mais equilibrado. A equipe aprendeu com os problemas e se não houver nenhuma quebra espero uma classificação melhor para poder lutar pelas posições de ponta”, concluiu. Pedrinho é patrocinado pela Construtora Fujita e FG Soluções em Energia.

Para o Engenheiro Pedro Virgínio, Diretor da equipe Próton Racing Team e projetista do carro da Super Turismo essa recuperação almejada por alguns pilotos vai tornar a competição mais interessante para o público, “É natural que nas primeiras corridas os engenheiros e pilotos demorem um pouco mais para acertarem o carro, mas para este domingo todo mundo vai estar mais acostumado com o equipamento e todo mundo vai andar mais próximo”, afirmou o engenheiro.
A programação oficial de treinos começa somente no dia 16, com os treinos livres no circuito cearense.