Telefônica Speedy GT3 Brasil:Wilsinho Fittipaldi espera por mais competitividade no Rio de Janeiro

26 de agosto de 2008

Fotos : Miguel Costa Jr. A quinta rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil, que será realizada nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro , é aguardada com boas expectativas pelo ex-piloto de Fórmula 1 Wilsinho Fittipaldi. Na opinião do irmão mais velho da família Fittipaldi – que ao lado de Emerson ajudou a escrever uma parte importante da história do automobilismo brasileiro –, a prova carioca deverá ser a mais positiva do ano para a dupla , principalmente como conseqüência natural da evolução técnica.
O autódromo de Jacarepaguá traz boas recordações a Wilsinho Fittipaldi, embora ele esteja distante daquela pista há pelo menos oito anos . Segundo ele, na readaptação ao circuito, ter um companheiro de equipe rápido e em plena atividade deve ajudar . “ Dividir o box com o Valdeno Brito é positivo porque ele é o parâmetro do limite do carro para nossa equipe . Meu objetivo e do Emerson tem sido chegar no tempo dele”, apontou Wilsinho, referindo-se ao piloto do outro Porsche da equipe, que também é conduzido pelo experiente piloto de provas de Endurance Antonio Hermann.
Apesar de ainda buscarem a velocidade do companheiro mais jovem , Emerson e Wilsinho têm mostrado que a experiência é sempre importante no automobilismo , em especial em corridas mais longas, como é o caso da GT3 – que tem uma hora de duração . Ele concorda que , em ritmo de corrida , a dupla tem sido mais competitiva, e espera um pódio ainda este ano .

Texto : Rafael Durante