Ingo Hoffmann em contagem regressiva

28 de agosto de 2008

Foto:Wanderley Soares Faltam seis. Apenas seis corridas para a despedida de Ingo Hoffmann da Stock Car, categoria onde completa 30 anos, conquistou 12 títulos e é o maior vencedor. O campeonato realiza a 7ª. etapa – a Corrida do Um Milhão de Dólares – nesse domingo, no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, pista onde Ingo obteve 8 vitórias, 5 poles e um título. A prova, com premiação inédita ao vencedor, terá 1h15m de duração e dois pit stops, com largada às 10h30 e transmissão ao vivo da TV Globo.
É nesse cenário que Ingo chega, saudoso da antiga pista carioca. “A pista do Rio na minha opinião era uma das melhores. Sempre me perguntam qual a pista que mais gosto e eu respondo: Brasília (circuito completo), Interlagos antigo e Rio, o completo. O que usamos hoje é uma judiação. Quando andei pela primeira vez nesse circuito reconfigurado, achei bastante interessante a pilotagem, mais do que esperava até, mas não se compara ao circuito antigo. Ganhei muitas corridas lá e um campeonato, mas não me lembro em que ano foi”, comenta Ingo.
A Copa Nextel Stock Car conta com 12 etapas. Até a 8ª. etapa são definidos os 10 que seguem na disputa pelo título, num playoff de 4 etapas. Ingo está em 23º., com 8 pontos. A liderança é de Ricardo Maurício com 113 pontos; seguido de Marcos Gomes, 110; e em terceiro Thiago Camilo.