Stock Car: Pilotos pensam na classificação

28 de agosto de 2008

Foto:Bruno Terena

Um milhão de dólares. Esse é o prêmio cobiçado pelos 34 pilotos que vão alinhar no grid para a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car. Mas nem todos estão focados apenas em levar o prêmio milionário para casa.
É o caso de Julio Campos disputou quatro corridas substituindo Ricardo Zonta na Panasonic Racing. Em três delas, marcou pontos. Uma performance que o deixou bem próximo do grupo dos dez primeiros colocados no campeonato – a zona de classificação para o PlayOff. O bom desempenho levou o próprio Ricardo Zonta, em decisão conjunta com a Panasonic e a Bombril, patrocinadoras do time, a manter o piloto para a próxima prova, justamente a mais importante do ano, que será disputada neste domingo (31), no Rio de Janeiro (RJ), com prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.
Átila Abreu é outro piloto que vai disputar a Corrida do Milhão pensando nos playoffs. “Vamos entrar nessa corrida com o pensamento de nos aproximar dos playoffs. É óbvio que o dinheiro impressiona, mas estamos fazendo um trabalho desde o começo da temporada, não faz sentido mudar agora”, explica o sorocabano Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/ Colonial Rodas/Roca Cestas Básicas/Banco BMG), quinto colocado no campeonato.
Faltando duas corridas para o término da fase de classificação, Átila Abreu está muito próximo de se garantir entre os 10 primeiros que vão disputar o título nas quatro últimas provas do ano.