Mudança de estratégia no time Panasonic

31 de agosto de 2008

Foto:Divilgação

Trabalho do time será montar uma estratégia que leve os dois pilotos do meio do grid à disputa por US$ 1 milhão. A chuva que todo mundo já esperava mudou totalmente o treino classificatório da Stock Car. Todo o trabalho de acerto do dia anterior deu lugar à correria e tentativas de estabelecer rapidamente a melhor marca possível.
O treino classificatório deste sábado (30), que definiu o grid de largada para a Corrida do Milhão, marcada para domingo (31), às 10h00, começou com garoa, que virou chuva forte. Condições climáticas que exigiram rápida ação das equipes. Assim que o box foi aberto, quase todos os carros foram para a pista. Quem ficou parado, ou quem pegou muito tráfego na volta rápida, dançou. A equipe Panasonic Racing acertou na estratégia, saiu cedo, mas não deu sorte. “Só me atrapalharam. Era muita gente na pista. Não consegui virar nem perto do que era para virar”, disse Julio Campos.
O paranaense ficou em 17º lugar, bem perto de passar para a segunda parte da tomada de tempo, que envolve os 15 melhores. Seu companheiro de equipe, Ricardo Sperafico, ficou logo atrás, em 20º, e reclamou muito da visibilidade. “Não dava para enxergar nada. Principalmente no início, que era quando dava para registrar tempo, ninguém via a pista”, lamentou.