GT3 Brasil: Mattheis aponta Lamborghini como favorito

5 de setembro de 2008

Foto : Miguel Costa Jr.O Ford GT V8, vencedor de metade das corridas do Telefônica Speedy GT3 Brasil nesta temporada, não é favorito à vitória na etapa do Rio de Janeiro . A opinião é do atual líder do campeonato – como chefe de equipe e também como piloto – Andreas Mattheis. Profundo conhecedor do Autódromo de Jacarepaguá, onde neste domingo (7) serão realizadas as duas provas da rodada dupla , Mattheis avalia o circuito como desfavorável aos Ford, e aponta o Lamborghini Gallardo V10 como principal candidato à vitória. Andréas e seu companheiro de equipe Xandy Negrão utilizam um Ford GT V8.

“Devemos ter nos Ford GT um desgaste de pneus muito grande, em virtude das características do circuito. Além disso, se tivemos dificuldades com os freios em São Paulo, podemos esperar ainda mais problemas no Rio. Isso porque essa pista tem retas mais curtas, e a refrigeração dos freios será menor ”, opinou Mattheis. Atual campeão e vencedor de duas das oito corridas deste ano , Mattheis optou pelo Ford GT depois de iniciar a temporada competindo com o Dodge Viper Coupé V10. Os atuais líderes do campeonato têm 50 pontos na tabela , contra 44 da dupla Walter Salles e Ricardo Rosset – que também correm com um Ford GT. Em terceiro no campeonato estão Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio, dupla mais bem colocada entre as que correm com o Lamborghini Gallardo V10. Boni e Ingo venceram a corrida de sábado da rodada de São Paulo, e só não brigaram pelo pódio também no domingo em virtude de um pneu furado. Com este resultado , eles passaram a somar 34 pontos na classificação geral , e ainda lutam pelo título .

A etapa do Rio de Janeiro do Telefônica Speedy GT3 Brasil apresentará mudanças na programação . A categoria retornará ao sistema original de disputas , com as duas provas sendo realizadas no domingo . Dessa maneira , o sábado ficará reservado , apenas , para um treino livre e outro de classificação. No domingo, o canal por assinatura Sportv2 exibirá a rodada carioca da categoria a partir das 16h30.