Rogério Almeida está em Curitiba para o 1º Rally da Independência

5 de setembro de 2008

Foto:Doni Castilho

O navegador cearense Rogério Almeida já está em concentração com a Reijers Rally Team. O time faz os últimos ajustes na picape e aguarda ansiosamente o início da 3ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country. As equipes que disputam o campeonato já estão em Curitiba, PR, para a realização da 3ª etapa da competição, que reúne as maiores feras da modalidade. A disputa acontece amanhã, 6 de setembro, e recebeu o nome de 1º Rally da Independência, numa homenagem à um dos dias cívicos mais importantes da história de nosso País, o 7 de setembro, Dia da Independência.
E daqui de Fortaleza, CE, seguiu para o evento, um dos navegadores mais experientes do rali cross-country: Rogério Almeida, que possui mais de 18 anos dedicados ao esporte e também vencedor do Rally dos Sertões de 2005. Ele chega junto do piloto Roberto Reijers, de Bragança Paulista, SP, e com a simpatia que lhes é peculiar prometem uma apresentação que marcará para sempre a carreira da Reijers Rally Team. Neste segundo semestre, o time conquistou pódio na última etapa da Copa Rally SP e sagrou-se campeã do rali VeloBrasil, disputado no mês passado.
Essa é a primeira vez que a capital paranaense recebe uma prova do certame nacional. A corrida terá aproximadamente 165 quilômetros, divididos em cinco especiais, sendo duas de 32 quilômetros, duas de 29 e uma de 41.
O percurso será extremamente técnico e repleto de obstáculos: passará por região de pedreiras, com várias pedras e cascalhos estão espalhados pelo caminho e erosões. Cerca de 80% do rali percorrerá área de serra, por isso, haverá precipícios, alguns com mais de 100 metros de altura, mas nas áreas de riscos colocaremos zona de radar.