GT3 Brasil: vitória de Rosset e Salles devolve liderança à dupla

8 de setembro de 2008

Fotos : Miguel Costa Jr.

A disputa pelo título ficou ainda mais quente com a quarta vitória da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles no Telefônica Speedy GT3 Brasil, neste domingo (7), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro . A dupla faturou a nona etapa da temporada de 2008, e ainda tem pela frente a décima prova, com largada prevista ainda para este domingo. Com o resultado , Salles e Rosset assumiram a liderança do campeonato com 54 pontos.Largando na pole position, Walter Salles e Ricardo Rosset tiveram a concorrência inicial de Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que lideravam o campeonato até a prova terminar.

Salles entregou o carro em primeiro, e Rosset se manteve na ponta após ensaiar uma disputa com Negrão – que foi punido duas vezes pela direção de provas por irregularidades nas paradas de box ­– e recebeu a bandeirada em oitavo, marcando apenas um ponto. Agora a dupla Xandy e Mattheis soma 51 pontos no segundo lugar.

Na primeira das paradas que geraram penalização, Negrão precisou retornar ao pit lane por ter cumprido a parada para troca de pilotos em 1min59s, quando o regulamento exige tempo mínimo de 2min00. No cumprimento da pena , ele ultrapassou a velocidade limite nos boxes e precisou, novamente , cumprir um drive-through.

Até a volta 35, a segunda posição parecia segura nas mãos da dupla Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo V10), mas a reação de Valdeno Brito (companheiro de Emerson Fittipaldi em um Porsche 997 GT3 Boxer) nas voltas finais rendeu a ele e a seu parceiro o segundo lugar na corrida. Wagner e Fabio Ebrahim levaram o Dodge Viper Coupé V10 ao quarto lugar , enquanto Marcelo Hahn e Allam Khodair (Ferrari F430 V8) fecharam os cinco primeiros colocados. Confira o resultado completo da primeira corrida deste domingo em Jacarepaguá:
1º) W.Salles/R.Rosset
2º) E.Fittipaldi/V.Brito
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann
4º) W.Ebrahim/F.Ebrahim
5º) M.Hahn/A.Khodair
6º) L.Kaesemodel/A.Feldmann
7º) R.Matias/M.Stumpf
8º) A.Mattheis/X.Negrão
9º) F. Longo /D. Serra
10º) E.S. Ramos /L.Almeida
11º) W.Derani/G.Losacco
12º)W.Fittipaldi/A.Hermann
13º) C. Rosa /S.Lucio
14º) E.Nascimentos/L.Burti
15º) C.Ricci/R.Derani
16º) R.Cattalini/ Jorge Neto
Texto : Rafael Durante