GT3: Campeonato dos supercarros fica cada vez mais embolado.

8 de setembro de 2008

Foto:Miguel Costa Jr.

A disputa pelo título no Telefônica Speedy GT3 Brasil ficou tão quente quanto o Rio de Janeiro no último domingo (07/9), depois das disputas da quinta rodada dupla do certame dos carros dos sonhos no Autódromo de Jacarepaguá. Com a vitória de Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT) na nona etapa e de Xandy Negrão/Andreas Mattheis (Ford GT) na décima corrida da temporada, a diferença entre ambos é de apenas um ponto, a favor da dupla formada pelo cineasta e o ex-piloto de Fórmula 1, que somam 62 pontos.

Ocupando a décima posição no campeonato a bordo da mítica Ferrari F430, a dupla Antonio Jorge Neto/Renato Cattalini já está aguardando as próximas etapas, quando deverá ocorrer uma nova equalização de performance entre os principais carros esportivos de todo o mundo.

O próximo evento que reunirá Ferrari F430, Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os supercarrões com 500 hp de potência, será no dia 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, quando será realizada a sexta rodada dupla da Telefônica Speedy GT3 Brasil.