Copa Nextel Stock Car: Thiago Camilo sairá na pole position em Londrina

12 de setembro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

Thiago Camilo sairá na pole position da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontecerá neste sábado, a partir das 10h18, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da equipe Vogel Texaco (Chevrolet) garantiu a primeira colocação do grid ao vencer a Super Classificação no início da tarde desta sexta-feira, com o tempo de 3min19seg228 (duas voltas), com média de 13.65 km/h. Campeão em Londrina na temporada passada, também fazendo a pole, Thiago terá a chance de confirmar seu bom retrospecto no circuito paranaense e começar o Playoff em Curitiba em alto astral.Camilo terá na primeira fila a companhia de outro destaque da Stock Car, o bicampeão Giuliano Losacco, da JF Racing (Peugeot), que ficou com o segundo melhor tempo, 3min19seg648, enquanto a terceira colocação ficou com o carioca Popó Bueno, da São Luiz/Hot Car (Chevrolet), 3min20seg350.
A Prova terá duração de 33 voltas ou 50 minutos e transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. Em seguida, a partir das 11h40, será a vez da oitava etapa da Stock Jr., divisão de formação da Stock Car. Última etapa antes do Playoff e, por isso, decisiva para aqueles que ainda tentam seguir na briga pelo título, a prova em Londrina tem sido marcada pelo equilíbrio desde os primeiros treinos, na quinta-feira. Dessa forma, nada mais natural que a definição do pole seguisse o mesmo caminho, com vários pilotos aparecendo entre os primeiros lugares.
Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.Mais informações no site www.stockcar.com.br